segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Antes gastar com fruta do que com remédio

Minha fruta favorita


Ontem estava com o tempo muito ruim aqui em Santos, inclusive choveu no fim da tarde, por isso não fizemos nosso passeio de domingo.

Enfim, aos Domingos após a aula de Italiano costumamos ir á feira comprar as coisinhas do Davi. Como meu marido estava extremamente preguiçoso e eu queria levar o Davi à feira, fomos na feira perto de casa, a qual não costumamos ir por ser muito pequena e não ter variedades. Realmente não tinha, comprei rapidamente os legumes do Davi, na volta passamos na barraca de fruta e o feirante estava falando conosco que lá era barraca de brasileiros e brasileiros provam as frutas antes de comprar, resultado uahauha quase não almocei de tanto experimentar frutas deliciosas, enquanto isso ele esta gritando “ Compre frutas, fruta é saúde, antes comprar frutas do que remédios “ .....
E fui embora com isso na cabeça, nós temos frutas que ajudam a prevenir e tratar tantas coisas que se levássemos nossa alimentação a sério não teríamos tantos problemas, não digo não comer besteiras, mas que elas não sejam a base da sua alimentação já ajuda muito. Como dizem os americanos e ingleses “ An Apple a Day keep the doctor Away”  , uma maça por dia mantêm o médico longe.
Eu amo frutas, e fui acostumada a comê-las sempre, mas não gosto muito de maçã uahauahuahau, enfim... A questão pra mim agora é fazer o Davi comer alguma fruta que não seja abacate ou banana, ofereci uma manga super doce pra ele e nada, ele cuspiu, e fez o mesmo com a ameixa, com o pêssego e todas as frutas que compramos...
To  precisando de sugestões , alguém tem ?

4 comentários:

  1. Bom eu amooo justamente bananaaa hummm...mais já vi que está totalmente fora....

    Já tentou melancia, tem um sabor mais suave...quem sabe talvez....

    Amei seu blog...tô te seguindo, ok

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo manga...
    Resta voce ir experimentando todo o dia de frutas...rs

    Beijinho
    Passe em meu blog e nao deixe de comentar, se gostar torne-se minha seguidora...

    Futura mama *.*

    ResponderExcluir
  3. O Matheu como qualquer feuta qualquer legume,na verdade qualquer coisa que eu de a ele...rsrs
    Sempre dou frutas em pedaços que ele poça comer sozinho,pq ele não gosta de fruta raspadinha e nem feito papinha...
    Desde os 6 meses que dou tudo em pedaços grandes..
    Quando vou ao mercado coloco ele no carrinho de compras se eu parar do lado de uma banca de frutas ou de tomate,e eu virar um segundo para pegar alguma coisa quando eu olhar posso ter certeza que ele vai estar comendo ele sempre faz isso pega alguma fruta e começa a comer...kkkk
    O dificil é tomar da mão dele pq as frutas que fica na banca não é lavada então tento pegar dele mais sem sucesso,tomate também é uma coisa que ele adora pegar no mercado para comer enquanto faço compras...rsrs

    Acho que talvez se vc der os pedaços ou a fruta toda na mão dele quem sabe ele queira comer...

    ResponderExcluir
  4. Jakie sabado deu banana com ameixa preta sabe! Ele amouuuu!!!! comeu tudinho que queria mais. Acho que se vc der uma misturadinha com as que ele gosta vai dar certo flor!

    Bjs a vc eo Davizinho gato!!!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.