quarta-feira, 28 de setembro de 2011

4ª é dia de festa: Fazendo a sua Festa “Quantidades”



Hoje vai ser grande, mas acho que vale muito a pena.


Sábado dia 24 fui conversar e fazer a degustação com a moça dos cupcakes (deliciosos por sinal), e chegamos a uma questão: quantos eu ia querer? Eu também ia querer docinhos personalizados mas quantos? A festa será para 100 pessoas mas quantosssssss de cada coisa eu preciso?
Na mesma semana eu estava com a moça do salão onde será a festa do Davi ( minha prima Kathe hauhauah), e estava falando pra ela que ainda não havia fechado o Buffet pois o Buffet que eu queria não faz festas fora do local deles e isso me complicou um pouco a questão das indicações, mas não por muito tempo. Mas o X era, eu mesma compro tudo e contrato pessoas para servir? Ou Contrato o Buffet indicado? O que sairia melhor? Afinal esse ano eu não quero gastar tanto com aniversário dele como foi no primeiro.
Hoje vou falar em quantidades para quem vai preferir contratar tudo ou muitas coisas por conta própria.
Serviço:
*Nada de colocar familiares para trabalhar, eles  são seus convidados e não Empregados, mesmo que se ofereçam!
Para 100 pessoas.

Contrate ao menos:
1 Fritadeira ( para os salgados)
1 ajudante de Copa ( ajuda a distribuir os alimentos para as garçonetes servirem)
5 Garçonetes
1 Pessoa para a limpeza.


Doces decorativos:
Vai depender do que você pretende com eles, vai servir seus convidados? ( mandar as garçonetes servir). Ou vai apenas decorar a mesa do bolo com eles para seus convidados se servirem após o parabéns?
*Sim para a resposta 1: contrate então ao menos 1 a 2 de cada, se for cupcakes, biscoitos, trufas.... Mas se forem docinhos comuns como brigadeiros, beijinhos só que decorados tem que ser ao menos 5 para cada pessoa.
* Sim para a resposta 2: Apenas decorar e os convidados se servirem depois. A quantidade se reduz para cerca de 40 a 50% do numero de convidados. Pois será como uma extensão da mesa de guloseimas e as pessoas não conseguem comer 1 de cada tipo, vão comer o que gostam mais. Por isso não precisa ter 1 para cada. E isso serve para bisnagas de brigadeiros, potinhos, cones de guloseimas e tudo mais.
Demais doces e salgados:
Dica: Separe a sua Lista em Criança e Adultos que não bebem e Adultos que bebem ( bebida alcoólica, e como eu disse no post anterior defina o hr. da festa.)
Festa à tarde
CRIANÇAS
6 salgados no total
4 doces
3 a 4 copos pequenos de refrigerante ,
01 Fatia de Bolo.

ADULTOS
12 salgados  fritos
6 salgados assados.
6 doces
7 copos pequenos de refrigerante
100ml de água
3 copos de cerveja ( para os que bebem-separe sua lista)
02 Fatias de Bolo

Festa em horário de refeição
CRIANÇAS
1 prato de massa ou outro
3 salgados
3 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS
1,5 pratos de massa ou outro
10 salgados
5 doces
7 copos pequenos de refrigerante
Quantidade de opções de salgados Fritos: 8
Assados: 4

Quantidade de opções de doces: 3 a 4
Quantidade de opções de bebidas: 4 (3 refrigerantes e água)
Mesa de guloseimas:
Dica: Compre nessas lojas de R$1,00 ou atacadistas de doces,  vale muito mais a pena você comprar em caixas, você terá uma mesa farta com o mesmo valor de uma mesa simples.
Para mais ou menos 60 pessoas:

Para a mesa de doces, você pode comprar: ( modifique conforme a data e a região, perto de festa junina, doces como pé de moleque, teta de nega, Maria mole, doce de abóbora... são ótimas pedidas)

*confete - 2 pacotes grandes
*dan top (ou teta de negra) - 1cx com 50
*chup chup de doce de leite – 1 pacote grande
*chocolate bis - 4 cxs
*balas variadas (2 pacotes)
*aqueles marshemallow em formato de dentadura, cobrinha.. que são
azedinhas, jujubas ....(1 a 2 pacotes)
*dip lic (aquele pirulito dentro do saquinho). (1 pacote)
*marshemallow (1 pacte)
*bombom ( 2 pacotes)
*pirulito (2 pacotes)
*gelatinas no pacotinho (3 pacotes)
*dadinho (2 pacotes)


Cardápio especial:
Não esqueça dos Hot dogs, mini pizza, mini sanduiches e coisinhas assim, geralmente o Buffet monta um espaço desses só para as crianças. Elas se sentem mais independentes.
E os bebês? Bom cada mãe sabe o que seu filho deve ou não comer, e eu por exemplo não deixava o Davi comer nada que eu não tivesse feito ou alguém da minha família antes de 1 ano. Por isso eu acho complicado fazer e servir papinhas e afins, pois cada bebê e suas mães tem preferência e andam, como toda boa mãe, com a sua bolsa com papinhas, leite, fraldas e tudo mais. Por exp. Davi e minha priminha Maria Fernanda só tomavam suco ades, e a fefe só o Ades de maçã, como que alguém vai pensar em detalhes em que cada pessoa da festa come, ainda mais os bebês que são tão mais delicados.
Por isso não esquente, cada mãe  é como você, cada vez que você sai de casa e leva aquela mala enorme hauhuahahau elas também levam.



Mas e se for churrasco???
Não esqueci não...
Esse link tem tudo explicadinho até na quantidade de carvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.