quinta-feira, 12 de abril de 2012

Difícil mas não impossível



Trabalhando com personalizados eu já me deparei com ideias bem inovadoras, porém em sua maioria inovações de um tema comum, ou melhor, de um tema do gosto popular. Foram poucas vezes que tive que praticamente inventar o tema ou itens de um tema por não ter nenhuma orientação no mercado.

São os temas mais desafiadores e mais gostosos de trabalhar, mas engana-se quem está pensando que vim falar de trabalho hoje, ou melhor, quem acha que vim falar como profissional, hoje vim falar como mãe, que também escolheu um tema difícil de ser encontrado.
Eu não sei exatamente dizer quando eu decidi que o tema do Davi para o segundo ano seria piratas, eu só sei que decidi  e cai de amores pelo tema, e heis que as dificuldades começaram, mesmo não sendo um tema inovador, ou um tema nunca feito antes, eu não encontrei decoração nem em Buffet e nem em decoradoras da cidade.

Decidi  então que cabia a mim correr atrás e foi o que eu fiz, lógico que trabalhando com personalizados tudo ficou mais fácil afinal eu criei tudo em volta do tema do meu filho, resolvi que mesmo não tendo a decoração tradicional, a decoração provençal iria cair bem a calhar pois me permitia unir elegância com o tema que eu quisesse, pois a temática fica por conta dos itens personalizados. Encomendei bonequinhos de EVA para decorar a mesa, já que os de pano são lindos porém com alto custo pra mim, já fiz diversas artes , dobraduras, encomendei canecas , cupcakes e biscoitos personalizados, tudo para não desistir do tema.

Mas isso não é só pra você que trabalha com personalizados, ou que pode pagar por eles (embora  muitos deles tenham custo baixo, nem todos são tão baratos). Existem mamães que arregaçam as mangas e vão atrás, vão nos grandes centros de vendas juntam um tema daqui, outro dali ou até mesmo criam coisas novas. Essa semana estou trabalhando em outro tema que não se encontra fácil, Cocoricó PRAIA, mas ficou uma beleza.

E para ser imparcial e ajudar a você não desistir de um tema , por mais que ele pareça impossível, eu trouxe a Flavi lá do blog bicho-mãe, pra falar pra vocês um pouco sobre a festa  do Arthur- tema: Gatola da Cartola!!!!!.

Por Flavi ( Bicho-Mãe):

“Eu escolhi o tema "O gatola da Cartola" para o primeiro aniversáo do Arthur, depois de pesquisar muito, e fiquei apaixonada pelas cores e  pelo tema e também  por ser algo novo por aqui (Brasil) sendo assim  seria diferente. Não curto temas repetitivos e busquei algo novo.

A dificuldade ao escolher temas fora do mercado local é na hora de  comprar os itens de decoração, mas, como eu não queria aquelas mesas  com peças ornamentais eu não me preocupei muito com isso. Minha ideia  era fazer algo aconchegante em casa, tudo simples e bonito e escolhi  fazer tudo personalizado.
Quando escolhemos personalizar, as opções aumentam muito, ou seja,   você pode fazer o que quiser e foi isso que fiz. Busquei na internet  imagens relacionados ao tema, fiz uma ampla pesquisa e depois disso  começamos a criação e produção de rótulos, bandeirinhas, totens para  os docinhos, wrapper  para cupcakes, convite, os chapéus, imagem do 
body, tudo personalizado via photoshop.
Não vejo grandes dificuldades em fazer festas com temas diferentes. A  dica é: Escolha o tema com antecedência, usar e abusar da  criatividade. Se não souber trabalhar com imagens procure um  profissional para  fazer a arte e personalizar tudo que queira.”
 
Ano que vem no aniversário de 2 anos do meu Arthur, tem mais novidades!
 
 
Beijoss

Niver do Arthur:






Cocricó Praia ( as artes)



 
 

6 comentários:

  1. Adorei! Quem sabe assim as mamães se animam a começarem a fazer festas com temas diferentes, sem ficarem presas somente ao que o mercado oferece.

    Adorei as artes do cocoricó praia, estão lindas.

    Mais uma vez, muito obrigada pelo convite.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  2. Mãe é mãe e as mulheres são de Vênus

    Linda, adorei este post, alias, todos os seus post são interessantes, cheios de idéias e vida, por isso, sei que és um mulher cheia de idéias e vida, pois a boca fala do que esta cheio o coração.
    Que todas as mamães que quiserem um tema diferente arregacem as mangas e faça uma festa - simples ou elaborada - linda para seus filhotes !! Ser mãe é maravilhoso e niver de rebento é uma ótima oportunida para demonstrar em um dia parte do amor que sentimos pelos nossos filhos o ano inteiro.

    Boas idéias pra você.

    ResponderExcluir
  3. Amei!!
    Pretendo fazer a festinha de um ano da Emilly!!!
    E adorei esse post! Me inspirei, queria eu mesma fazer todos os detalhes!
    Talvez eu consiga!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Jack amo festa pirata já vi cada coisa linda, mas tem um custo alto mesmo, quero inovar um pouco e trabalhar com caixas mas todo orçamento que faço sai caro ainda ter que repassar para o cliente ao não dá.
    E danada Silhouete ta fogo viu rs, já comprou a sua?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri sai caro mesmo, eu to rebolando viu kkkkkkkkkkkkkkk A SILHOUETTE ainda não comprei, tem um primo meu que disse que me dá de presente, massssssssssss ainda nada kkkkkkkkkkkk então se eu não ganhar eu vou comprar ela depois da festa do Davi, por hora o orçamento tá apertado, mas vou comprar aqui no brasil e dividir.

      Bjus

      Excluir

Seu Comentário é Sempre Bem-vindo. Comenta vai.